Latest News

Clássicos da literatura que devem virar série em 2015

Os leitores que gostam de reviver uma grande experiência podem comemorar: vários hits da literatura mundial devem fazer seu caminho para as telinhas ainda esse ano através das redes de TV inglesas, conforme o The Times.

São histórias inesquecíveis que, segundo o jornal, exigem ser recontadas. Vamos à lista das consideradas melhores adaptações:

As Crônicas de Frankenstein 
ITV 
The Frankenstein Chronicles é inspirado no romance de 1818 de Mary Shelley, transformado num policial de seis partes na Londres de 1827. Sean Bean interpreta o inspetor John Marlott, um investigador que "não sabe o significado do medo", até que descobre um misterioso cadáver nas margens do Tamisa. Uma análise mais aprofundada acaba mostrando que ele na verdade é um conjunto de partes do corpo dispostos em uma paródia grotesca da forma humana.


O Amante de Lady Chatterley 
BBC One 
Embora publicado pela primeira vez em 1928, a edição não censurada do romance de DH Lawrence não estava disponível na Grã-Bretanha até 1960. A obra chocou a sociedade e a editora Penguin Books foi acusada de obscenidade. A primeira adaptação feita pela BBC de O Amante de Lady Chatterley foi em 1993, dirigida por Ken Russell e estrelada por Joely Richardson como Constance Chatterley e Sean Bean como o guarda-caça Mellors, chocando muita gente. Hoje em dia, o affair entre os dois seria bem menos polêmico, mas como tem-se notado nas adaptações, é possível que se faça algo radical. Holliday Grainger será Lady Chatterley; James Norton será o marido dela, Sir Clifford Chatterley, ferido na guerra; e Mellors será interpretado por Richard Madden, de Game of Thrones.

Guerra e Paz 
BBC One 
A saga épica de Leon Tolstoy vai para a tela pelas mãos do premiado roteirista Andrew Davies. São 1.200 páginas de prosa transformadas em minissérie de seis partes de uma hora cada. A BBC certamente não está poupando no orçamento: a série está sendo filmada em locações na Rússia, Letônia e Lituânia. O elenco é liderado por Paul Dano como Pierre Bezukhov, Lily James como Natasha Rostova e James Norton como o príncipe Andrei Bolkonsky. Também há um elenco de apoio estelar, incluindo Jim Broadbent, Gillian Anderson e Greta Scacchi. "Não é apenas um grande romance, é uma leitura maravilhosa e vai gerar uma maravilhosa série", diz Davies.

Lily James (em Cinderela) fará protagonista de Guerra e Paz
Cider with Rosie 
BBC One 
Escrito por Laurie Lee, evoca como foi crescer em uma idílica cidadezinha inglesa durante e imediatamente após a Primeira Guerra Mundial. O romance foi publicado pela primeira vez em 1959 e a adaptação promete ser cheia de crianças adoráveis, velhinhas bondosas e a bela paisagem do campo inglês. 

The Go-Between 
BBC One 
"O passado é um país estrangeiro. Eles fazem as coisas de forma diferente lá." Assim começa esse conto comovente de LP Hartley sobre amor proibido. Quase 50 anos após a estadia de Leo Colston na casa de um colega de escola, ele ainda está perturbado por sua lembrança de entregar cartas de amor entre o aristocrata Marian Maudsley e rendeiro nas proximidades Ted Burgess, uma relação que nunca teria sido autorizados a atravessar a divisão de classes. Vanessa Redgrave terá um dos papéis principais. A trama foi adaptada para o cinema em 1971, e ganhou no Brasil o título de O Mensageiro.

And Then There Were None / Partners in Crime 
BBC One 
No 125º aniversário do nascimento de Agatha Christie, a BBC quer tornar-se a nova casa da escritora de suspense favorita da Grã-Bretanha, e vai marcar o início dessa relação especial com duas novas produções. And Then There Were None (no Brasil, O Caso dos Dez Negrinhos) é o trabalho mais bem sucedido de Christie e já vendeu mais de 100 milhões de cópias. A história passa-se numa ilha isolada para onde dez estranhos entre si são convidados. Eles se hospedam na mansão da ilha e, um a um, começam a ser misteriosamente assassinados.
Parceiros no Crime vai ter o duo detetive-e-casal Tommy e Tuppence Bereford, espécie de antecessores do Casal 20, criados por Agatha. Eles aparecem em cinco livros da autora, e vivem num universo cercado de espionagem, mensagens cifradas e segredos de Estado. Como em um bom thriller policial há fugas, perseguições, tiros e socos. E eles se completam: enquanto Tommy tem os pés no chão, Tuppence é pura intuição.

An Inspector Calls
BBC One 
Nova versão da peça de 1945 de JB PriestleyDavid Thewlis é o inspector misterioso, que, após o suicídio de uma jovem da cidade, chama inesperadamente para interrogatório a rica família Birling. Revela-se então que, involuntariamente, eles tiveram responsabilidade na morte trágica da menina. 

O Gerente da Noite
BBC One 
Baseado em The Night Manager, de John le Carré, o primeiro romance pós-Guerra Fria do autor, com a história complexa sobre uma aliança profana entre a comunidade de inteligência e o comércio de armas secretas. Tom Hiddleston (O Loki dos filmes de Thor) interpreta Jonathan Pine, um ex-soldado britânico que é recrutado para se infiltrar no círculo interno do traficante de armas Richard Onslow Roper (interpretado pelo Dr. House, Hugh Laurie). A adaptação de seis partes pode ir ao ar apenas em 2016. 

The Hollow Crown: A Guerra das Rosas 
BBC Two 
Adaptação em três partes da obra de Shakespeare. As duas primeiras, abrangendo os reinados de Henrique VI, e a terceira será sobre Ricardo III. 

Jekyll e Hyde 
ITV 
Série de ação e fantasia com dez episódios, é uma releitura de O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde, de Robert Louis Stevenson. Atualizado para a Londres de 1930, o drama fará uma homenagem ao romance de Stevenson ao invés de seguir o mesmo enredo. Centra-se sobre o jovem e perturbado Robert Jekyll, neto do médico original da obra. 

Jonathan Strange and Mr. Norrell 
BBC One 
Romance best-seller de Susanna Clarke, de 2004, é uma comédia social obscura sobre a relação entre dois mágicos no início do século 19, que está sendo transformada em uma fantástica série de sete partes. O recluso e cauteloso Mr Norrell (Eddie Marsan) e o vistoso e desafiador Jonathan Strange (Bertie Carvel) são dois mestres das artes das trevas que juntam forças na luta contra Napoleão.


Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.