Latest News

Série de aventura conta história do herói épico Beowulf


Um faroeste da Idade Média que mostra o passado mítico da Grã-Bretanha. Assim o ITV descreve Beowulf, série de 13 episódios que já começou a ser filmada na bela paisagem do Nordeste da Inglaterra. É o novo grande empreendimento do canal, que busca inspiração num conhecido poema épico.

O poema está centrado nos feitos de Beowulf, herói da tribo dos gautas (originários da atual Suécia) que com sua excepcional força e coragem, livra os dinamarqueses da ameaça de dois monstros diabólicos. Coroado rei do seu povo, ele combate e mata um dragão, numa batalha que acaba por custar-lhe a vida. O único manuscrito existente de Beowulf data do século XI, mas acredita-se que o poema original possa ter sido escrito antes.

Na série Kieran Bew interpreta o herói Beowulf que, depois de passar muitos anos como um guerreiro mercenário errante, retorna para Herot para prestar seus respeitos ao recém falecido Hrothgar (William Hurt), o homem que o criou. Mas quando Herot é atacada por um monstro terrível, Beowulf não tem escolha a não ser caçá-lo.

"Há centenas de anos nossos ancestrais ouviam a história de Beowulf porque era uma grande aventura - que os assustava, emocionava, fazia rir e chorar", disse o roteirista e produtor-executivo James Dormer, sobre o poema que originou a série. "Também reconheciam a si mesmos e a seus medos nela. Essa história é como um espelho que ajudou a defini-los - e também a nós", descreveu.

Beowulf ainda não teve a data de estréia divulgada.

Set de Beowulf

Imagens: ITV

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.