Latest News

History Channel mostra a relação entre políticos e bruxos


Não é de hoje que políticos são suspeitos de envolvimento com bruxaria, rituais obscuros e esoterismo, na tentativa de se perpetuarem no poder. Muitos presidentes e líderes da América Latina, ao longo da história, foram acusados de contato com bruxos e de participar de experiências esotéricas durante seus períodos políticos. O especial de duas horas Bruxos e o Poder, que o History Channel estreia no fim de abril, analisa os casos mais relevantes de poderosos que se relacionaram ou tiveram o auxílio de bruxos, magos, xamãs ou líderes espirituais em países do continente.

Um dos casos abordados no especial é o do falecido presidente venezuelano, Hugo Chávez, que em 2010 teria exumado o corpo de Simón Bolivar para a prática de determinados rituais. Conforme os boatos, haveria uma relação direta entre esse ato e a morte do então presidente da Venezuela. Mas que evidências motivaram esses rumores? E o que se esconde por trás dessas versões?

São justamente histórias como essas, repletas de desconfiança e fatos dúbios, que Bruxos e o Poder tenta esmiuçar. Através de reconstituições, depoimentos exclusivos e vasto material de arquivo, o especial se aprofunda nessas histórias, algumas ainda em andamento, e também em outras já conhecidas, inclusive com a ocorrência de fatalidades e fatos enigmáticos.

Outra história que será mostrada no programa é a de Vicente Fox, que assumiu a presidência do México no ano 2000. Nesse caso, os boatos eram de que a porta-voz do governo, uma mulher próxima a Fox, teria intensa relação com a bruxaria, o que poderia ter contribuído para a sua popularidade.

Esses e outros casos poderão ser conferidos no especial Bruxos e o Poder no History Channel, que vai ao ar no dia 25 de abril, a partir das 21h.

Imagem: History

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.