Latest News

Punição para a Inocência, clássico de Agatha Christie, ganha minissérie


Escrito em 1958, Punição para a Inocência (Ordeal By Innocence, no original) era um dos livros preferidos da própria mestra do suspense, Agatha Christie. A nova adaptação em três partes para a BBC reúne a mesma equipe que recentemente produziu Testemunha de AcusaçãoO Caso dos 10 Negrinhos, ambos sucessos de crítica.

A história se passa no Natal de 1954. A rica filantropa Rachel Argyll é assassinada em Sunny Point, a casa da família. O filho adotado Jack Argyll, um jovem delinquente, é preso e acusado pelo crime. Ele protesta com veemência sua inocência, mas acaba morrendo na prisão antes que o caso possa ser julgado.

Dezoito meses depois o Dr. Arthur Calgary, um cientista que acaba de voltar de uma expedição para o Ártico, surge afirmando que pode provar a inocência de Jacko. Esse novo elemento coloca a família sob suspeita, e deixa todos insatisfeitos. O viúvo de Rachel, Leo, está prestes a se casar novamente com sua secretária Gwenda. E nenhum dos outros filhos adotivos, Mary, Mickey, Tina ou Hester, nem a governanta de longa data Kirsten, estão dispostos a reabrir esse capítulo terrível de suas vidas.

Tentando consertar as coisas, Arthur compromete-se a desvendar o crime, mesmo sem a ajuda das pessoas que mais deveriam estar interessadas nisso. Jogando com as ambiguidades dos sentimentos familiares, Agatha Christie monta um quebra-cabeça psicológico de culpa, vingança e segredos de sangue. A autora deixa pistas bem debaixo do nariz do leitor no decorrer do livro, viabilizando que este descubra quem foi o verdadeiro autor do crime. Contudo, mesmo tendo as evidências, não é fácil somar dois mais dois.

O elenco vai ter nomes como Bill Nighy (Love Actually, Piratas do Caribe), Catherine Keener (Capote), Matthew Goode (The Good Wife, Downton Abbey), Eleanor Tomlinson (Poldark) e Anthony Boyle (Harry Potter). As gravações começaram em julho, na Escócia, e a estréia está prevista para o final de 2017.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.