Latest News

The Gilded Age, prequela de Downton Abbey, revela sinopse e data de estreia


The Gilded Age finalmente teve garantida uma temporada completa pelo canal americano NBC, e deve estrear em 2019. O show, ambientado em Nova Iorque em 1880, foi apelidado de "Downton Abbey Americano" e vai mostrar em 10 episodios o choque entre dinheiro "novo" e "antigo" na era de Ouro da cidade.

Criado por Julian Fellowes, o mesmo por trás de Downton Abbey, o projeto está em desenvolvimento pelo canal desde 2012. "Escrever The Gilded Age é o cumprimento de um sonho pessoal", disse Fellowes num comunicado à imprensa. "Fui fascinado por esse período da história americana por muitos anos, e agora a NBC me deu a oportunidade de chegar a um público moderno. Eu não poderia estar mais animado e emocionado."

O drama seguirá a jovem Marian Brook, que é descrita como "descendente de uma família conservadora". Marian será encarregada de se infiltrar no mundo de seus vizinhos, os Russells, que são liderados pelo implacável magnata ferroviário George. Ela vai conhecê-los através de seu "filho disponível" Larry, mas também pode se familiarizar com a ambiciosa mãe de Larry, Bertha, cujo "dinheiro novo" é uma barreira para a aceitação no conjunto das famílias Astor e Vanderbilt.

A cintilante Fifth Avenue da cidade será anfitriã da maior parte do drama, com os palácios glamorosos das ruas icônicas e os apartamentos de luxo proporcionando o cenário perfeito para o conto. E sem dúvida terá uma sensação de Downton, com o produtor do drama da ITV, Gareth Neame, trabalhando no novo show com Fellowes.

Rainha da alta sociedade: Caroline Astor
retratada por Carolus-Duran em 1890 (Wikipedia)
Fellowes mergulhou fundo na pesquisa do período mostrado na série, pelo qual se diz apaixonado: "Havia essa mulher, Caroline Astor, que descendia de velhos e originais colonizadores do século XVII, e sentiu que isso lhe dava o direito de ser determinante em quem estava em sociedade e quem ficava de fora", ele escreveu. "Ela reconheceu que a sociedade de Nova York tinha que se expandir - que não poderia haver duas sociedades rivais lado a lado. Ela era muito poderosa. Esse é o pano de fundo da série The Gilded Age".

Agora, se ele pudesse encontrar uma maneira de incluir uma jovem Violet Crawley na história, gostaríamos muito de ver a condessa viúva enquanto jovem, com um inimigo do outro lado do Atlântico mais uma vez!

Downton Abbey foi o show não-americano mais indicado da história do Emmy, com 69 indicações e 15 vitórias. Seu final em 2015 teve 9,5 milhões de telespectadores no Reino Unido.


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.