The Gilded Age finalmente teve garantida uma temporada completa pelo canal americano NBC, e deve estrear em 2019. O show, ambientado em Nova Iorque em 1880, foi apelidado de "Downton Abbey Americano" e vai mostrar em 10 episodios o choque entre dinheiro "novo" e "antigo" na era de Ouro da cidade.
Criado por Julian Fellowes, o mesmo por trás de Downton Abbey, o projeto está em desenvolvimento pelo canal desde 2012. "Escrever The Gilded Age é o cumprimento de um sonho pessoal", disse Fellowes num comunicado à imprensa. "Fui fascinado por esse período da história americana por muitos anos, e agora a NBC me deu a oportunidade de chegar a um público moderno. Eu não poderia estar mais animado e emocionado."
O drama seguirá a jovem Marian Brook, que é descrita como "descendente de uma família conservadora". Marian será encarregada de se infiltrar no mundo de seus vizinhos, os Russells, que são liderados pelo implacável magnata ferroviário George. Ela vai conhecê-los através de seu "filho disponível" Larry, mas também pode se familiarizar com a ambiciosa mãe de Larry, Bertha, cujo "dinheiro novo" é uma barreira para a aceitação no conjunto das famílias Astor e Vanderbilt.
A cintilante Fifth Avenue da cidade será anfitriã da maior parte do drama, com os palácios glamorosos das ruas icônicas e os apartamentos de luxo proporcionando o cenário perfeito para o conto. E sem dúvida terá uma sensação de Downton, com o produtor do drama da ITV, Gareth Neame, trabalhando no novo show com Fellowes.
Rainha da alta sociedade: Caroline Astor retratada por Carolus-Duran em 1890 (Wikipedia) |
Agora, se ele pudesse encontrar uma maneira de incluir uma jovem Violet Crawley na história, gostaríamos muito de ver a condessa viúva enquanto jovem, com um inimigo do outro lado do Atlântico mais uma vez!
Downton Abbey foi o show não-americano mais indicado da história do Emmy, com 69 indicações e 15 vitórias. Seu final em 2015 teve 9,5 milhões de telespectadores no Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário