Latest News

Intrigas na corte: veja o trailer e a sinopse de Mary Queen of Scots


Duas mulheres rivais disputam o poder em um mundo de homens. Essa é a premissa de Mary Queen of Scots, que explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart e seus embates com a prima Elizabeth I, a rainha da Inglaterra. Baseado em My Heart Is My Own: The Life of Mary Queen of Scots, biografia aclamada escrita por John Guy, o filme estréia em dezembro de 2018. É dirigido por Josie Rourke e tem roteiro de Beau Willimon (de House of Cards).

Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18, Mary (interpretada por Saoirse Ronan, de Brooklin) desafia a pressão para se casar novamente. Forçada a abdicar, ela retorna para sua Escócia natal para recuperar seu trono legítimo. Mary então tenta fazer prevalecer seus direitos ao trono sobre Elizabeth I (Margot Robbie). Veja o trailer:


Cada jovem rainha contempla sua "irmã" com medo e fascinação. Rivais no poder e no amor, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento versus independência. Determinada a governar como muito mais do que uma fantoche, Mary afirma sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações colocam em perigo os dois tronos - e mudam o curso da história.


A biografia de John Guy, originalmente publicada em 2004, é tida como revisionista. O autor desafiou a conclusão prévia de que Mary foi uma das piores monarcas escocesas, e rejeitou como falsificações as Cartas de Casket, em que Mary foi implicada com seu terceiro marido, o conde de Bothwell, no assassinato de seu segundo marido, Lord Darnley. O autor também se refere à relação íntima entre Elizabeth e Robert Dudley, o conde de Leicester. Ou seja: não faltam intrigas para um bom roteiro de filme.

Se você não conhece a história real, talvez seja melhor pular essa próxima parte.

O confronto com a prima, cercado por intrigas e planos para expandir seus níveis de poder, terminaria com Mary presa durante anos. Finalmente, ela foi executada em 8 de fevereiro de 1587, aos 45 anos de idade.




Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.