Latest News

O que esperar da comédia Selfie


Selfie, série da ABC inspirada em My Fair Lady que, por sua vez, é inspirada em Pigmalião, é um show adolescente sem elenco adolescente. A personagem principal Eliza Dooley (Karen Gillan) tecnicamente já faz parte do mundo adulto, mas ainda não superou o comportamento de patricinha de Beverly Hills da Geração Y, cujo relacionamento com o mundo funciona na base nos "likes" na Internet.

Duas coisas me atraíram nessa comédia: o tema voltado para os millenials e… John Cho. Não vou mentir: acho John Cho um fofo desde que ele interpretou o fantasma Mark Chao em Charmed!

 
Não chore por mim, Piper, eu vou para um lugar melhor!

Mas, voltando ao piloto de Selfie, o que temos é uma história de meia hora que começa de forma acelerada, esperando fazer com que o público entenda rapidamente que Eliza é uma viciada em autogratificação nas redes sociais, onde conseguiu milhares de seguidores e nenhum amigo. Os ingredientes são conhecidos: a adolescente feia e sem sal se reinventou através de ginástica, muitas roupas de griffe e maquiagem, mas esqueceu de se tornar uma boa pessoa por dentro.

Eliza é insensível e mal-educada. Ou seja: é só uma casca. E vai caber ao especialista em marketing Henry Higenbottam (personagem de Cho) consertar as coisas. É onde a série se aproxima do clássico My Fair Lady e tem seus melhores momentos. Achei realmente instrutivo quando Henry tenta fazê-la ver como é básico mostrar interesse por alguém que nos atende todos os dias, como a moça da portaria de nome engraçado, Charmonique (Da'Vine Joy Randolph).

Mas não espere exigir muito do cérebro ao ver Selfie. A melhor possibilidade da série é realmente fazer com que o público venha a simpatizar com a nojentinha instafamosa composta por Gillian - o que, no meu caso, não chegou a acontecer no piloto. E, é claro… O prazer de vê-la dobrar o coração do sisudo e intelectualmente pretensioso Henry. Vamos dar uma chance para os próximos episódios, e ver o que acontece. Como comédia, por enquanto, Selfie não chegou a conseguir de mim mais do que um sorriso.


Fotos da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.