Latest News

BBC pode adaptar "A Descoberta das Bruxas" para a TV


A rede britânica BBC estuda transformar em série a saga da professora universitária Diana Bishop, que descobre que é uma bruxa em meio ao misterioso desaparecimento de um manuscrito antigo. O show é baseado nos livros da chamada Trilogia das Almas, criada pela escritora Deborah Harkness. Lançada em vários países, a trologia é composta por A Descoberta das Bruxas, Sombra da Noite (ambos já publicados no Brasil) e O Livro da Vida (que tem lançamento previsto por aqui para julho de 2015).

O anúncio foi feito pela própria autora em sua página, na Internet: "É um prazer compartilhar que a Trilogia das Almas está agora em desenvolvimento pela BBC, que espera adaptá-la para a televisão", escreveu Harkness. "Estou confiante de que eles serão cuidadosos guardiões dos personagens que amo, e tenho todas as expectativas de que a BBC irá produzir algo fantástico. É tudo o que posso dizer sobre o projeto no momento".


Há alguns anos, os direitos para transformar a história em filme foram adquiridos pela Warner Bros., que chegou a contratar o dramaturgo David Auburn (A Casa do Lago) para escrever o roteiro. No entanto, depois de alguns meses de trabalho, a companhia cancelou o projeto. Agora, parece que as chances de vermos a trilogia na telinha são mais reais.

A Saga

Diana, a personagem principal, é uma respeitada pesquisadora que passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas numa dispiuta pelo poder.

A Descoberta das Bruxas alcançou na semana de lançamento nos Estados Unidos o segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana, é tragada contra a vontade.

Tudo fica mais perigoso quando ela conhece Matthew Clairmont, um geneticista charmoso e misterioso que, apesar da aparência jovem, vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. Ele é um vampiro, que se aproxima de Diana despertando nela uma forte paixão. O  amor do casal provoca conflitos na frágil aliança entre bruxos e vampiros, mas é o sentimento de Diana por Matthew que a impulsionará a assumir seu legado mágico e seu lugar no universo fantástico criado por Deborah Harkness, como a bruxa mais poderosa de todos os tempos.

imagens: Deborah Harkness/Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.