Latest News

Como Eu Era Antes de Você ganha filme e sequência


A inglesa Jojo Moyes acaba de lançar After You (Depois de Você), livro feito enquanto a escritora preparava para o cinema o roteiro do best seller Me Before You (no Brasil, Como Eu Era Antes de Você).

A sequência mostra o que acontece na vida da protagonista Louisa Clark depois do primeiro livro. "Eu não tinha planejado escrever uma continuação, mas trabalhando no filme e lendo o grande volume de tweets e de e-mails que perguntavam o que aconteceu com Lou fez com que esses personagens não me deixassem", escreveu Jojo em seu site. "Tem sido um prazer revisitar Lou, sua família e os Traynors, e confrontá-los com novas questões. Como sempre, eles me fizeram rir e chorar."

Os fãs também vão encontrar Lou nos cinemas. A jovem de 26 anos é interpretada por Emilia Clarke (de Game of Thrones) no filme com estréia marcada para junho de 2016 - o que, aliás, representa um atraso de cerca de um ano na data inicialmente prevista.

Quando a história começa, Lou está acomodada numa vidinha simples, com poucas gratificações. Tem um emprego sem futuro e um namorado que parece não dar a mínima pra ela. Quando se vê obrigada a procurar outro emprego, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico.

Ele é Will Traynor (interpretado por Sam Claflin). Tem 35 anos, é inteligente, rico e muito, mas muito mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. Lou está prestes a trazer cor à sua vida, mas nenhum dos dois desconfia de que vai mudar para sempre a história do outro.


Não sou chegada em chick lit, mas gosto dos livros de Jojo Moyes desde o primeiro que li,  A Última Carta de Amor. Suas protagonistas não são aquelas mulherzinhas chatas, neuróticas e egoístas, abundantes nesse tipo de literatura. Pelo contrário: os personagens são muito humanos e profundos - sem que para isso se precise chegar às mil e quinhentas páginas.

Como Eu Era Antes de Você é uma história que quebra o gelo dentro da gente e faz chorar, por que toca no sentido maior da tristeza e da esperança. É uma história de amor verdadeiro, que implica em aceitar a perda e abraçar a vida; e, acima de tudo, em dar valor a nós mesmos e ao que temos. Vamos ver se o cinema conseguiu retratar honestamente esse singelo livro.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.