Latest News

Benedict Cumberbatch fala do episódio vitoriano de Sherlock


Depois de todo o esforço para trazer Sherlock Holmes para a era moderna, a produção da série da BBC devolveu o personagem ao passado - pelo menos por um episódio. Na Inglaterra vitoriana, o detetive e o doutor John Watson (Martin Freeman) têm um crime com um toque sobrenatural para desvendar no especial de Natal de Sherlock.

"No início pensei que era loucura. Achei que eles finalmente haviam perdido o fio da meada do enredo" confessa o intérprete de Holmes, o ator Benedict Cumberbatch. "Depois eles expandiram a ideia, me explicaram corretamente e eu achei fantástico. Absolutamente brilhante."

"Eles", no caso, são os roteiristas Steven Moffat e Mark Gatiss, que tomaram a liberdade de colocar Sherlock em 1895. "Eu e Mark comentamos: não é uma vergonha se a gente nunca chegar a vê-los no ambiente autêntico, do jeito real?", diz Steven, referindo-se aos livros originais de Sir Arthur Conan Doyle. "Em termos de roteiro, mantivemos a nossa versão desses personagens; mas os colocamos num ambiente típico de Doyle."

Vamos ao mais recente trailer:


E como fizeram isso? "Da mesma maneira que Doyle fez!", responde Mark. "O ponto é, como concluímos quando estávamos atualizando a trama, Holmes já era um homem moderno. Mas fazê-lo com lâmpadas a gás, cartolas e cabriolés, como uma espécie de deleite Gótico, é completamente irresistível!"

"Foi muito divertido interpretar, e falo sério, uma grande diversão mesmo", contou Benedict. "A mise en scène, o cenário, tudo o resto, foi simplesmente uma delícia. Acho que o apelo duradouro de Sherlock Holmes sempre foi global, na verdade. Há uma quantidade infinita de potencial aventura."


O episódio especial de Natal de Sherlock se chama The Abominable Bride e você pode ver o trailer aqui. Pela sinopse, Holmes e Walson encontram um homem chamado Thomas Ricoletti (Gerald Kyd), assombrado ao flagrar a esposa trajando seu vestido de casamento. O motivo é simples: há apenas algumas horas, a infeliz senhora se suicidou.

Mas o fantasma de Emilia Ricoletti (Natasha O'Keeffe) agora parece estar rondando as ruas com uma insaciável sede de vingança. Da Limehouse envolta em nevoeiro às entranhas de uma igreja em ruínas, Holmes, Watson e seus amigos devem usar toda a sua astúcia para combater um inimigo aparentemente de além-túmulo e desvendar a chocante verdade sobre essa Noiva Abominável!

Imagens: BBC

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.