Latest News

Hunting Hitler investiga uma suposta fuga do Führer alemão


Hunting Hitler faz uma pergunta: será que o líder nazista sobreviveu? Ainda que improvável, teóricos da conspiração procuram evidências dessa possibilidade. E essa nova série investigativa apresenta veterano da CIA Bob Baer e o investigador de crimes de guerra Dr. John Cencich liderando uma "caçada final".

Oficialmente, Adolf Hitler se suicidou em seu bunker em Berlim, em 1945, depois de saber que a Alemanha tinha perdido a Guerra. Seu corpo e o de sua amante, Eva Braun, foram queimados. Mas os investigadores acham que o ditador possa ter fugido, por exemplo, para a Argentina, como fizeram outros integrantes do Terceiro Reich. Um dos argumentos que sustentam isso é o de que, na época, não havia teste de DNA, e os corpos carbonizados poderiam ser de outras pessoas. Assim, Hitler poderia ter escapado por uma rede subterrânea de túneis.

Documentos do FBI que se tornaram públicos em 2014 pelo presidente Barack Obama reúnem anotações que levantam a hipótese de que ele poderia ter passado por vários países até ter tomado um navio para a América do Sul e vivido na selva, numa região próxima ao Brasil. Veja o promo:


Todas essas teorias são bastante fantasiosas, mas pode ser interessante ver a maneira como os investigadores raciocinam e levantam suas suposições. Pessoalmente, acho que algumas dessas produções norte-americanas sobre a Segunda Guerra não tem muita preocupação com a fidelidade histórica, e portanto não devem ser levadas muito a sério. São só para diversão, mesmo.

Hunting Hitler tem 8 episódios e vai passar no History, em 2016.

Imagens: History

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.