Latest News

Filme que conta a vida do Papa Francisco estreia em dezembro


O Vaticano aprovou o primeiro filme biográfico do Papa Francisco, que deve chegar às telas dos cinemas italianos dia 3 de dezembro. Call Me Francesco (Me Chamem Francisco) é dirigido por Daniele Luchetti e descreve o caminho de Jorge Maria Bergoglio de padre jesuíta a pontífice inovador.

O filme terá première mundial na Cidade do Vaticano, em 01 de dezembro. Embora ainda não se saiba se o próprio Papa vai assistir, é claro que a obra tem o seu selo de aprovação pontifícia. A exibição será feita na sala de audiências Paulo VI, onde são realizadas as audiências papais. Depois dos cinemas, o projeto é que Call Me Francesco seja transformado numa minissérie em quatro capítulos.


O ator argentino Rodrigo De la Serna, que trabalhou ao lado de Gael Garcia Bernal no filme de Walter Salles, Diários de Motocicleta, interpreta o ex-bispo Buenos Aires, um filho de imigrantes italianos, quando jovem. O chileno Sergio Hernandez (de Glória) desempenha o futuro pontífice em seus anos mais recentes.

"Eu quero mostrar seu trabalho, os seus pontos fortes, seus erros em um país difícil como a Argentina", disse Daniele Luchetti para a imprensa: "O filme não é nem religioso, nem político, porque para mim a coisa mais importante é ter uma composição, criar uma empatia com os personagens, e não ter medo de mostrar coisas boas e ruins. É a humanidade que eu quero". Veja o teaser:


O filme foi rodado ao longo de 15 semanas na Argentina, Alemanha e Itália, com um orçamento de US$ 12 milhões. É descrito como sendo sobre "a aventura humana e espiritual de vocação" do papa, de seus anos formativos com os jesuítas, através da experiência dura da ditadura e da sua missão pastoral em meio aos pobres em Buenos Aires, antes do Pontificado.

Call Me Francesco é baseado no best-seller Francisco, o Papa do Povo, de Evangelina Himitian,  uma jornalista de Buenos Aires.



Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.