Latest News

Moda é o tema de nova série de época da Amazon

A Amazon encomendou The Collection, sua primeira série de drama original do Reino Unido, dos mesmos produtores responsáveis pela adaptação épica de Guerra e Paz. A série em 8 episódios foi criada pelo produtor executivo Oliver Goldstick, de Ugly Betty, em associação com a BBC Worldwide.

Cena de Cinderela em Paris, filme de 1957. 
O show conta a história de uma ilustre Maison de moda de Paris logo após a Segunda Guerra Mundial. "Estamos muito satisfeitos por estar trazendo uma produção de época inteligente e sofisticada", disse Chris Bird, diretor de estratégia de Cinema e TV da Amazon Video UK, que descreve a série como uma "janela para o mundo aparentemente glamouroso da alta-costura de Paris, que pode esconder profundezas mais sinistras."

Muitas Maisons famosas fecharam durante a ocupação de Paris, na Segunda Guerra, como a Maison Vionnet e a Maison Chanel. Aquela foi obviamente uma época de roupas mais sóbrias e cinzentas. Depois que acabou, houve uma radical volta do glamour que, para as mulheres, teve conseqüências dúbias. Se por um lado a cor, a alegria e a extravagância voltaram, por outro, houve retrocesso na liberação feminina, com as roupas voltando a exigir padrões rígidos de beleza e a restringir o ritmo de vida das elegantes da época.

Dior
Um dos mais relevantes estilistas do pós-guerra foi Christian Dior, com seu famoso New Look, de 1947: uma coleção feita de vestidos de cintura muito estreita, saias cheias e bustos empinados numa forma muito similar à da moda da Belle Époque. O uso extravagante do tecido e a elegância feminina dos modelos foram de grande apelo para a clientela dos anos 40/50.

Outras Maisons importantes do período foram Pierre Balmain e Hubert de Givenchy (aberta em 1952). A revista de moda Elle foi fundada em 1945. Em 1952, a própria Coco Chanel voltou a Paris.

The Collection ainda não teve a data de estréia divulgada.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.