Latest News

Criador de Downton Abbey fala sobre classes sociais e sua próxima série


O último episódio de Downton Abbey foi o programa mais assistido no Reino Unido no Natal e também o presente que ninguém queria ganhar. O criador Julian Fellowes sabe que os fãs estão lamentado o fim da série, mas acredita que seu próximo show, The Gilded Age, seja tão impactante quanto Downton.

Para Julian, a nostalgia pelo decoro e as regras sociais dos velhos tempos é uma das razões do sucesso dos dramas de época que cria. "Às vezes acho que nós quase temos inveja de uma sociedade mais limitada e estruturada, que nos daria menos liberdade mas mais segurança", disse o autor para o The Wall Street JournalThe Gilded Age terá muito disso, embora não se passe no seleto mundo das propriedades rurais inglesas, mas entre a alta classe dos Estados Unidos em sua "época de ouro", no final do século 19.


Comparados com seus pares europeus, os personagens são novos ricos. Fellowes, que está na fase de pesquisa para escrever o roteiro, disse se interessar pela diferença na estrutura de classes dos dois mundos. "Mesmo naqueles tempos era possível ir muito mais longe na vida nos Estados Unidos, do que na Europa", diz. "Em duas gerações, na verdade, você estava lá. Já as pessoas que fazem fortunas na Europa demoram muito mais para serem aceitas pela elite."

Quando era criança Fellowes conta que adorava conversar com seus parentes mais velhos sobre como era a vida na virada do século 19 para o 20. "Eu era capaz de falar de igual para igual com pessoas que tinham vivido quase em um planeta diferente do que estávamos vivendo. Agora eu me arrependo de não ter usado um gravador." Ele conta que há muita diferença entre os detalhes desse "passado real" e os eventos que a gente encontra nos livros de história.


Parte da pesquisa de Fellowes para The Gilded Age foi fazer a série Great Houses, programa em duas partes para a PBS que conta as histórias de grandes casas da Grã-Bretanha, mostrando como famílias abastadas viviam e ainda vivem. "Estou à caça dos Lord Granthams, das verdadeiras Lady Mary, do Bates real; há histórias que interessam a todos nós em casas como estas!", diz.

The Gilded Age vai ao ar em 2017 na NBC.

Imagens: NBC

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.