A BBC One finalmente aprovou a adaptação em formato de minissérie do livro Howards End, clássico romance escrito por E.M. Forster que já foi transformado em filme em 1992. O projeto já estava em estudos há mais de dois anos. O dramaturgo Kenneth Lonergan (de Conta Comigo e Gangues de Nova York) está escrevendo o roteiro, que explora as mudanças nas divisões sociais e de classe no Reino Unido do início do século 20.
A trama segue o ponto de vista de três famílias: os idealistas e amantes das artes Schlegel; os ricos do mundo dos negócios Wilcox; e os Basts, da classe trabalhadora. Os irmãos Schlegel – Margaret, Helen e Tibby, são muito diferentes das demais pessoas de suas relações, porque mais ligados ao pensamento, à discussão de idéias. São mais abertos, menos convencionais, menos reprimidos e mais felizes. Já Leonard Bast é um trabalhador classe média, que estudou e lutou para subir na vida, mas que se arruina, em parte porque prefere a honra ao alpinismo social. Ele acaba tendo uma relação socialmente condenável com Helen.
A Howards End do cinema. |
Essa casa é a Howards End do título, e mesmo que nada represente para eles, os Wilcox são as últimas pessoas no mundo a abrir mão de bens materiais. Mas ironicamente Henry acaba se aproximando de Margaret e lhe propõe casamento, criando um forte conflito entre as famílias e gerando situações que expõe o abismo entre elas.
Cartaz do filme de 1992 |
O drama da BBC terá quatro episódios e as gravações devem começar em meados de 2016.
Imagens da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário