Latest News

Retorno a Howards End vai virar minissérie


A BBC One finalmente aprovou a adaptação em formato de minissérie do livro Howards End, clássico romance escrito por E.M. Forster que já foi transformado em filme em 1992. O projeto já estava em estudos há mais de dois anos. O dramaturgo Kenneth Lonergan (de Conta Comigo e Gangues de Nova York) está escrevendo o roteiro, que explora as mudanças nas divisões sociais e de classe no Reino Unido do início do século 20.

A trama segue o ponto de vista de três famílias: os idealistas e amantes das artes Schlegel; os ricos do mundo dos negócios Wilcox; e os Basts, da classe trabalhadora. Os irmãos Schlegel – Margaret, Helen e Tibby, são muito diferentes das demais pessoas de suas relações, porque mais ligados ao pensamento, à discussão de idéias. São mais abertos, menos convencionais, menos reprimidos e mais felizes. Já Leonard Bast é um trabalhador classe média, que estudou e lutou para subir na vida, mas que se arruina, em parte porque prefere a honra ao alpinismo social. Ele acaba tendo uma relação socialmente condenável com Helen.

A Howards End do cinema.
Os Wilcox, ao contrário, são mais materialistas e apegados às aparências; também são tolos e infelizes. O filho mais velho, Charles e sua mulher Dolly são os que mais dão importância ao dinheiro. A filha Evie é a falsidade em pessoa. E o patriarca Henry acaba sendo perseguido pela quebra da obrigação moral de obedecer ao último desejo da mulher, Ruth, de entregar como herança uma casa de campo da qual ninguém na família gosta à amiga Margaret.

Essa casa é a Howards End do título, e mesmo que nada represente para eles, os Wilcox são as últimas pessoas no mundo a abrir mão de bens materiais. Mas ironicamente Henry acaba se aproximando de Margaret e lhe propõe casamento, criando um forte conflito entre as famílias e gerando situações que expõe o abismo entre elas.

Cartaz do filme de 1992
Quando foi levado ao cinema, Retorno a Howards End (título no Brasil) rendeu uma série de prêmios e projetou internacionalmente a carreira da atriz inglesa Emma Thompson, que inclusive ganhou o Oscar de melhor atriz por sua interpretação da intelectual Margaret Schlegel.

O drama da BBC terá quatro episódios e as gravações devem começar em meados de 2016.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.