Latest News

Série mostra a história dos apóstolos de Cristo


A morte de Jesus coloca o cristianismo em rota de colisão com outras grandes religiões e os poderes do mundo antigo. Após a crucificação, os apóstolos recebem uma missão mortal - levar a mensagem dele para os quatro cantos da Terra.

Num evento conhecido como Pentecostes, o Espírito Santo desce à Terra e enche os Apóstolos com sua força. A partir daí eles vão percorrer o mundo em todas as direções - da Espanha para a Índia, Etiópia e Armenia - em viagens perigosas que podem terminar na morte, mas que vão mudar o mundo.

A Jornada Mortal dos Apóstolos, que o canal pago NatGeo exibe no Brasil, mostra a essência dessas missões que é contada no livro bíblico doa Atos dos Apóstolos. Mas a série busca também o que chama de "o verdadeiro alcance" dessa jornada que, segundo o material de divulgação, "só pode ser revelado por fontes externas - A Bíblia em Apócrifos, mitos e lendas".


Unindo todo esse conhecimento com relatos de historiadores da igreja, a ideia é recriar o mundo perigoso dos seguidores de Jesus, atormentados por magos, demônios e reis ciumentos. No final, 11 dos 12 Apóstolos sofreram destinos terríveis - foram crucificados, decapitados e até mesmo esfolados vivos. Mas o martírios não foi esquecidos. E as mensagem que entregam em suas viagens cresceu - e continua a ressoar 2 mil anos mais tarde.

A Jornada Mortal dos Apóstolos vai ao ar no NatGeo a partir de sábado, 19 de dezembro, às 22:15h, com quatro episódios seguidos, represados na véspera do Natal.


Imagens da Internet

Postar um comentário

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.