Latest News

Janis: Little Girl Blue conta a vida da rainha do rock - veja o trailer


A voz forte e rouca, comparada às das maiores cantoras negras, fez de Janis Joplin a primeira mulher a se tornar uma estrela do rock and roll. O documentário Janis: Little Girl Blue segue as origens humildes de Janis desde o Texas conservador até sua ascensão à fama com a triunfante apresentação no Monterey Pop, e sua decadência pelas drogas e bebida.

O filme estreou no Festival de Cinema de Veneza e começa a ser exibido nos cinemas americanos em 27 de novembro. Na TV de lá, será apresentado no PBS, em 2016. Começa com as próprias palavras de Joplin, através de uma série de cartas que ela escreveu para seus pais, muitas delas mostradas pela primeira vez.

A diretora indicada ao Oscar Amy Berg também teve acesso inédito a um acervo de fotos, áudio e imagens de Joplin. Veja o trailer:


A vida de Joplin pressagiava a de Amy Winehouse - cuja morte prematura já foi narrada num documentário de grande sucesso de Asif Kapadia. Ambas morreram aos 27 anos de idade. No caso de Janis, a regra era fazer tudo que desse prazer, escondendo um lado destrutivo, obscuro. Até que, em 1971, uma dose quase pura de heroína interrompeu sua trajetória.


Imagens: FilmRise

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.