Latest News

O Último Magnata ganha piloto com Lily Collins


The Last Tycoon, novela inacabada de F. Scott Fitzgerald que no Brasil ganhou o nome de O Último Magnata, pode virar série pela Amazon. O drama já teve seu piloto encomendado, com Lily Collins (de Espelho, Espelho Meu) e Matt Bomer (de American Horror Story) nos papéis principais.

A história é baseada na vida de Irving Thalberg, chefão da MGM no glamouroso mundo do cinema dos anos 30. Ele inspirou o protagonista Monroe Stahr, personagem de Bomer, um executivo dos estúdios que chega ao poder na indústria. Mas isso o coloca em rota de colisão com seu mentor, Pat Brady (interpretado por Kelsey Grammer), para quem Scott Fitzgerald buscou inspiração em Louis B. Mayer. Lily Collins será Celia, a jovem filha de Brady, uma menina rica que se apaixona por Monroe.

Francis Scott Key Fitzgerald (1896-1940) se consagrou como um dos ícones da geração perdida e um dos mais importantes escritores da literatura americana. Começou a carreira literária nos anos 20. Com sua esposa Zelda mudou-se para a França, onde concluiu seu célebre romance O Grande Gatsby (de 1925). Com a saúde já abalada pelo alcoolismo, mudou-se então para Hollywood, onde trabalhou como roteirista cinematográfico.

Em 1939, começou a escrever O Último Magnata, publicado postumamente em 1941. A experiência de Fitzgerald como roteirista de cinema foi decisiva na criação da obra que é considerada seu trabalho mais maduro. Nas palavras de seu amigo e editor, Edmund Wilson, “O último magnata é de longe o melhor romance jamais escrito sobre Hollywood e o único a nos situar em seu interior”. Ele foi também o responsável pela última versão do livro, já que Fitzgerald morreu subitamente, vitimado por um ataque cardíaco, quando ainda trabalhava nos últimos capítulos.

O projeto de The Last Tycoon para a Amazon é escrito e dirigido por Billy Ray.
Postar um comentário

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.